Human and Social Development Review - ISSN 2675-8245
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Impacto da propaganda no consumo alimentar do adolescente

Bárbara Amorim Silva, Monique Jeronimo Ferreira, Paloma Moreira da Silva, Tamires Maria Pereira de Sousa

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Resumo

O objetivo deste estudo é abordar e investigar os malefícios da mídia, onde influência no hábito alimentar dos adolescentes e as consequências que elas podem causar. São eles os transtornos alimentares como bulimia, anorexia e compulsões alimentares, podendo este último, resultar em sobrepeso ou obesidade que propiciam o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como hipertensão, diabetes e câncer, devido ao consumo excessivo de produtos industrializados e ultraprocessados, ricos em açúcar, gordura e conservantes. Trata-se de uma revisão narrativa da literatura, de carácter pontual e investigativo através de análises bibliográficas, por meio de artigos científicos de revistas especializadas disponíveis no Pubmed e Scielo, pelos quais foram pesquisados e traduzidos livros, monografias, dissertações e teses. Tanto os transtornos alimentares como as DCNTs tornam-se um problema de todos, a partir do instante em que afeta jovens pacientes.

Palavras-chave

Hábitos alimentares, Transtornos alimentares, Mídia, Adolescente

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www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/populacao/9134-pesquisa-nacional-de-saude-do-escolar.


Submitted date:
12/19/2020

Accepted date:
12/28/2020

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